Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
11
Partilhe esta Página



Essências Florais
Essências Florais

 
 
 
Repertório do Módulo I
49 Essências. 
Atitudes, palavras, pensamentos maldosos e negativos bloqueiam a passagem da luz nos elétrons que compõem nossos corpos físico e suprafísicos, são as causas das doenças. A doença física é a cristalização de uma postura errônea de nossa personalidade, é um distúrbio energético que tem seu início em um dos corpos suprafísicos: etérico, emocional ou mental. Posturas estas que vão contra nossa Divindade interna.
Abundância (Plectranthus Numularis)
Conecta-nos com a energia da abundância e da confiança na providência Divina. Neutraliza emoções negativas e conforta.
Curiosidade: A denominação nummularius, do nome científico em latim desta planta, quer dizer o banqueiro.
Algodão (Gossypium)
O floral Algodão trabalha a visão e a audição no nível da alma. Faz a limpeza, remove obstáculos (bloqueios) em nossa audição suprafísica. Refaz a conexão de nossa personalidade com nosso Eu Superior. Essência floral benéfica para pessoas que ocupam cargos em posição de comando: governantes, líderes revolucionários, líderes políticos, dirigentes sindicais, etc. Atua também em nossos corpos físico e sutis costurando rombos em nossa aura, causados por traumas físicos e psíquicos, ou produzidos pela mediunidade forçada e não natural no indivíduo. Na fitoterapia o Algodão é usado nas afecções do ouvido, combate algumas doenças de pele: espinhas, cravos, herpes, bouba (doença infecciosa causada pelo Treponema pallidum pertenue), cura feridas (também uso tópico), alivia dores de queimaduras. Combate enfermidades próprias da mulher: ausência de menstruação, menstruação dolorosa, hemorragia do pós-parto, inflamação do útero e do ovário. Provoca contrações uterinas nas retenções de placenta, devolvendo às paredes do útero suas funções naturais. É eficiente na expectoração com sangue, combate as hemorragias, favorece a digestão, é auxiliar nas afecções e no funcionamento das vias urinárias. Tem propriedades diuréticas, atua contra os catarros, desinteria, diarréia e enterite.
Allium (Allium)
Desfaz encantamentos. Traz potente proteção aos ataques de forças psíquicas astrais e consequentes vampirismos. É um poderoso desobsessor. O floral Allium devolve a calma, o discernimento, atua como floral coadjuvante nos estados de: esgotamento físico e psíquico, insônia, hipocondria, atua contra hóspedes indesejáveis, hipotensão, anorexia, distúrbios metabólicos, obesidade, menstruação atrasada. Próprio para anular o "mau olhado” e consequentes bocejos. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos até desaparecer os sintomas .A composição química do alho encerra ação terapêutica porque é rico em vitamina C, potássio, ácido salicílico, nitrato de sódio e magnésio. Atua beneficamente no centro de formação do sangue. Traz benefícios para o aparelho digestivo, vias respiratórias e vias urinárias. É diurético, depurativo e estimulante. Indicado no tratamento da anorexia. Expulsa vermes, mesmo a solitária. Regulariza o peristaltismo. Combate toxinas intestinais. É usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Seu uso é eficiente nas gripes, resfriados, febres, tosses, bronquites, dor de ouvido, catarros bronquiais agudos e crônicos, deficiência de vitamina C, é anti-séptico. Coadjuvante nos tratamentos: afecções dos rins, da vesícula, do pâncreas, do fígado, distúrbios metabólicos, obesidade, degeneração dos vasos sanguíneos, abscessos, picadas de abelhas, areias e pedras na bexiga, diabetes, é depurativo do sangue, combate o ácido úrico, cálculos, cólera, difteria, malária, tifo, úlceras, úlceras purulentas, picadas de animais venenosos, combate a prisão de ventre, flatulência estomacal, varizes, é vermífugo e antinflamatório. É útil uso externo e interno contra calos, verrugas, sarna, impinges, tinha e manchas da pele.
Aloe (Aloe Vera
Trabalha a baixa auto-estima. Para os que foram traídos e carregam o sentimento de desvalorização por se sentirem hostilizados, carregam um sentimento de inadequação, sentimento de negação de sí mesmos, sentimento de solidão. A energia desta essência floral vem mostrar a importância de se sentir viva e da disposição de seguir em frente com alegria e com o coração aberto, sem medo. A cristalização desta energia Aloe pode se manifestar no físico como: colite, taquicardia, flatulência, hemorroidas, irritação no cólon. Na Fitoterapia é usado topicamente nas inflamações, nas queimaduras, nos eczemas e nas quedas de cabelo. Esta planta é cicatrizante, atua como resolutivo sobre tumores, é laxante, anti-séptica, auxiliar nas inflamações: dos olhos, do fígado e do estômago. É utilizada na prisão de ventre; como elixir do fígado, facilita a secreção biliar, combate oftalmias, auxiliar no tratamento dos órgãos genitais, como regulador menstrual.
Amygdalus (Amygdalus Persica)
Trabalha os aspectos negativos da personalidade que correspondem ao nono e ao décimo mandamentos: não desejar a mulher ou o homem do próximo e não cobiçar as coisas alheias. Não colocar impecilios para se conviver. Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes. Quando a pessoa insiste nesta atitude negativa, a culpa surge velada com suas consequências, o bloqueio do chacra da criatividade, o chacra laríngeo que se cristaliza no físico como afecções: da garganta, renais, intestinais, do fígado, da vesícula e genitais; o descontrole da pressão arterial (alta ou baixa), erupções cutâneas, má digestão, prisão de ventre, anemia, diabetes e reumatismo. Na Fitoterapia o pessegueiro é utilizado como calmante, nas dores dos olhos, nas menstruações dolorosas, nas hemorragias por ferimentos, gota, inflamações, atua beneficamente nas contusões e nas gangrenas, úlceras (principalmente intestinais), nevralgias, auxiliar no tratamento da coqueluche, auxiliar no tratamento da tuberculose pulmonar, herpes, dores reumáticas. Combate o vômito na gravidez, desperta o apetite (aneroxia) erupções cutâneas em geral, ativa a secreção biliar, combate a tosse, é regulador menstrual, auxiliar no tratamento dos órgãos genitais. É cicatrizante, vermífugo, combate as hemorroidas, laxativo e diurético.
Arnica Silvestre (Solidago Microglossa)
É uma essência floral emergencial; indicada para as situações em que há o comprometimento dos corpos físico e suprafísicos, nos traumatismos, nas fortes contusões, nas torções e ferimentos. Indicada para o pré e pós-operatório. A essência floral Arnica Silvestre trabalha os ferimentos morais. É indicada para os que sofreram abusos, e aos que abusam na alimentação, nas bebidas e nas drogas. Indicada também nos casos de rompimento de aura devido a mediunidade forçada. Arnica Silvestre traz para a consciência o mais profundo do auto conhecimento para se curar e perceber o desequilíbrio e transmutar. Floral indicado para os que não têm pleno controle do se que é capaz.
Begônia (Begonia Semperflorens)
Essa essência floral é própria aos que estão na senda da espiritualidade. Precisam resgatar a pureza da criança interna para acessar o Oráculo interno e se descobrir. Trabalha o desbloqueio do canal dessa comunicação que é feita por nossa alma. É um floral desobstruente e de limpeza. A Begônia é empregada na fitoterapia para combater o catarro da bexiga, as desenterias, o escorbuto, as cólicas, as dores e as aftas; é refrigerante, desinflama as gengivas. É usada popularmente para tirar as manchas de roupas.
Bom Dia (Tibouchina Holoseriacea)
Para os que têm dificuldade de acordar pela manhã. Quando obrigados a acordar cedo ficam mau humorados e irados o dia todo. É uma depressão camuflada. São pessoas sensíveis que têm dificuldade de enfrentar o peso normal da vida no dia-a-dia. Bom Dia traz a energia da disposição e da alegria de enfrentar a vida e seus desafios de maneira natural.
Capim Luz (Panicum Flavum
Trabalha a limpeza de traumas violentos causados por asfixia. São fortes traumas gravados no inconsciente, estados de desespero e pânico ocorridos em vidas passadas, registrados no corpo de memória (corpo etérico). Trabalha a emoção difícil de se acessar e resgatar, atinge a complexidade. Esse processo traumático inconsciente se manifesta no corpo físico através das bronquites asmáticas.
Capim Seda (Panicum Melinis)
No nível da alma vem desfazer o bloqueio do fluxo natural energético que está impedindo a realização dos reais propósitos da alma. É para quando a alma se desviou do seu caminho por interferência de outros, e não encontra mais a saída, está aprisionada em uma situação mental ou emocional claustrofóbica. Este bloqueio energético se cristaliza no corpo físico como bronquite alérgica. Na farmacopéia caseira é usado para combater a febre do feno e atua também como um profundo purificador das vias respiratórias inferiores.
Cidreira (Cymbopogum Citratus) 
Ter controle sobre seus próprios pensamentos. Sentem dificuldade de se deixar fluir naturalmente no viver diário e ante qualquer imprevisto. Situações que provocam estados severos de ansiedade, histerismo, nervosismo, apreensão e insônia, não conseguem se desligar das preocupações diárias ao dormir. O floral Cidreira é indicado também para os que têm uma vida muito sobrecarregada, sentem uma constante sensação de que não vão conseguir dar conta dos seus afazeres e das suas obrigações; para os que estão vivendo situações de estresse. O bloqueio dessa energia pode causar a elevação da pressão sanguínea, por causa da retenção de líquido no organismo. O floral Cidreira vem curar a mente. Na Fitoterapia é usado como analgésico, combate dores em geral e o reumatismo. É usado também como antiespasmódico, útil nos espasmos musculares, na excitação nervosa, é sedativo e sudorífero. Combate as afecções do estômago.
Curculigum (Curculigo Recurvata
Trabalha o limite. Essência floral indicada para os que têm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros. Traz a energia da força e da determinação em demarcar sua área de atuação individual mental, emocional e física, permitindo à alma retornar ao caminho do qual nunca deveria ter saído. Floral indicado para as pessoas que têm dificuldade de dizer não quando necessário. Essência floral muito útil para os que têm a aura rompida.
Dulcis (Hovenia Dulcis
Traz a energia que sintoniza nossa alma com os níveis superiores, por exemplo, com os elementais do plano etérico, auxiliares do reino vegetal. Essa essência floral cria o vórtice energético necessário para esse acesso. É um tônico espiritual e físico. Tem o poder de limpar certos sentimentos de angustia e de medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Traz serenidade e elevação para ver as coisas com clareza, sem dúvidas.
Embaúba (Cecropia pachystachia) 
Trabalha as mágoas. Faz a limpeza dos sentimentos de angústia, ressentimento e injustiça devido profundas mágoas. Para as crianças, adolescentes e adultos que tiverem dificuldade de lidar com a situação de perda ou de rejeição. Para os que foram afastados de um dos pais na separação do casal, ou perda dos pais ou pessoas queridas por morte. Para os que se encontram em estado de estagnação em todos os aspectos de suas vidas: estudo, trabalho e afazeres. Para os que são vistos aparentemente como pessoas preguiçosas e passivas. São indivíduos que tiveram muita dificuldade de administrar estes sentimentos doloridos ( profundas feridas na alma), e por isso, em muitos casos, derivaram para as drogas ou outros vícios. Pessoas que se sentem estagnadas, sem ânimo e indefinidas. Embaúba remove o bloqueio desta energia no chacra cardíaco, aciona a energia do estímulo da ação criativa natural. Traz elevação, ânimo, disposição, leveza e contentamento. Na farmacopéia a embaubeira é utilizada como cardiotônico, fortalece o músculo cardíaco, trabalha as afecções cardíacas, pressão alta, feridas, hemorragias. É diurético; atua nas afecções das vias respiratórias (bronquite, tosse, coqueluche); nas afecções dos rins, nas diabetes, hidropisia, cólicas do fígado, blenorragia e leucorréia.
Erbum (Rhynchelytrum Repens
Trabalha o ritmo. Trabalha a harmonia do ritmo entre a personalidade e a alma dos que perderam a cadência ritimica interna. Pessoas que sofreram algum grande revés na vida. Geralmente são muito sensíveis, foram muito feridas em seus sentimentos. Este floral estabelece novamente o sincronismo entre a alma e a personalidade. Ajuda estabelecer o ritmo e a musicalidade harmoniosa na alma. No nível consciente abre-nos novamente para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza, chaves para entrar na sutil cadência rítmica dos propósitos mais profundos e sublimes da nossa divindade interna. O bloqueio desta energia se cristaliza no corpo físico como diabetes, desequilíbrio esse, causado pela sobrecarga do corpo emocional. Na medicina caseira esta gramínea é utilizada em forma de chá para limpar o açúcar no sangue (diabetes).
Erianthum (Solanum Erianthum
Trabalha o egoísmo e a superficialidade. Pessoas presas nestes aspectos encontram-se num estado de estagnação, parados, porque estão voltadas somente para si mesmos. Vivem em constante estado de mau humor, costumam ser teimosos e irados. Erianthum é útil para os que têm maus hábitos alimentares, para os que desejam livrar-se de velhos hábitos arraigados da personalidade. Na medicina caseira é muito utilizada como desobstruente do fígado, estimula a função biliar, estimula a digestão, atua na falta de apetite (anorexia), nas afecções e no ingurgitamento do baço, combate catarros da bexiga, hidropisia, anemias, úlceras e nos abscessos internos, tumores do útero e do abdome, febres intermitentes, erisipela, hepatites, icterícia, atonia gástrica, cistite, obstrução do conduto úrinal. É febrífugo e diurético.
Focum (Festuca Elatior) 
Trabalha a limpeza de traumas de mortes violentas de vidas passadas. Para traumas também sofridos na atual vida. Para bebês agitados e angustiados sem motivo aparente. Muito útil aos que não conseguem dirigir automóvel por medo, neste caso acrescentar os florais Goiaba + Panicum. Focum limpa resíduos físicos e suprafísicos putrefatos, é indicado para os que têm mau hálito.
Gerânio (Pelargonium Hortorum
Trabalha a depressão, ansiedade e medos que certas pessoas apresentam por causa das dificuldades frente aos desafios normais da vida. Essas dificuldades são geradas pela imaturidade. Para os que têm dificuldade de ir para a frente. Encontram-se paralisadas num estado constante de medo e ansiedade. Estão desligadas da realidade e das atividades que executam, vivem trombando com os objetos, com pessoas na rua e com tudo que as cercam, quando cozinham, geralmente costumam esquecer panelas no fogo ligado. Gerânio ancora as pessoas no aqui-e-agora para executarem suas tarefas naturalmente. Na medicina doméstica é utilizada como analgésico, é regenerativo, adstringente e antidiarréico; combate as anemias, úlceras da boca e diabetes. Na farmacopéia médica partes desta planta são utilizadas como antibiótico que é eficaz contra o estafilocócos e o estreptocócos. Combate as afecções pulmonares, a coqueluche, as hemorragias, fortalece o sistema imunológico, regulariza as funções hormonais e as secreções glandulares.
Gloxinia (Gloxinia Sylvatica
Trabalha a baixa auto-estima. Para os que carregam sentimentos de angustia e de baixa auto-estima gerados pelo acúmulo de afazeres. Para muitos, essas situações se tornam caóticas gerando um estado de confusão e desordem interna. A sensação é de que não conseguirão desempenhar suas obrigações. A energia Gloxinia desenvolve a qualidade da organização das prioridades, ajuda na organização mental natural do que deve ser feito. Esse estado mental confuso leva as pessoas à falta de concentração e a dispersão. Útil nas fases de transição e de mudança. Para as futuras mamães. Para os novos começos. Essência floral nos ajuda transpor obstáculos sem medo de errar. Traz uma drástica elevação de consciência.
Goiaba (Psidium Guayava)
Trabalha os medos concretos em geral. Traz coragem para enfrentarmos situações de grande perigo, as grandes provas da alma, ou em situações de muita pressão, e para quando surge o medo da perda do controle. O uso dessa essência floral nos traz grande força interna acompanhada de um sentimento de paz, tranquilidade e equilíbrio. Goiaba harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o chacra do plexo solar, que em situações de emergência é o primeiro a ser desestabilizado e assim, dando entrada à atuação de forças astrais negativas em nosso campo energético. Floral útil para os bebês que se assustam com facilidade e com os movimentos bruscos dos adultos. Na medicina doméstica partes desta planta são utilizadas para combater: ácido úrico, diarréias, gastroenterite, tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros gastrointestinais e da bexiga, afecções dos rins e da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gástrica, dispepsia, inchaço das pernas; é vitaminizante (vitaminaC); atua contra as varizes, útil nas convalescenças, nas lavagens das úlceras e dos ferimentos, nos gargarejos para as afecções bucais, nas lavagens vaginais e na incontinência urinária.
Grandiflora (Thumbergia Grandiflora
Para os sádicos. Trabalha o sadísmo escondendo a verdade de sua essência. Cai a máscara e vai se purificando para ser realmente o que é. São pessoas que sentem prazer em submeter o outro a requintes extremos de tortura física, mental e emocional. São personalidades extremamente perversas e egoístas. Essa essência floral como todas as outras, trabalha também as personalidades presas na polaridade energética oposta, aos que são obrigados a se submeter a esses torturadores. São situações em que a vítima vive o profundo sentimento do medo, da impotência, da humilhação moral, e do horror, pela frieza e pelo extremo requinte da maldade a que é submetida. Essência floral muito útil: para casais que estão vivendo o padrão sado-masoquista, para crianças filhos de pais que espancam, para crianças que judiam de animais e batem em outras crianças. Muito importante seu uso em crianças que são espancadas e humilhadas, porque, pegam os traumas, vão se defendendo, vão usando máscaras.
Helicônia (Heliconia Latispatha) 
Para a personalidade narcisista. Essência floral vem trabalhar a vaidade e o exibicionismo. Para os que têm medo de perder o que não tem. Usam artifícios externos e internos. São pessoas que estão aprisionadas na malha da ilusão das glórias da ascensão social. Seu padrão de valores estão voltados somente ao externo. Valorizam as pessoas somente pela aparência. Este aspecto da personalidade causa o bloqueio da comunicação do indivíduo com seus reais propósitos e valores, que são internos e espirituais.
Incensum (Tetradenia Riparia
Promove a elevação do nível vibratório. É uma essência floral de limpeza da aura e dos ambientes. Remove manchas e resíduos (miasmas), energias negativas emitidas por pessoas, por baixas entidades astrais ou por forças psíquicas. Essas baixas energias circulam e impregnam os ambientes e a aura dos que circulam por esses locais. Desde os tempos mais remotos, o incenso é usado para limpar e elevar o padrão vibratório dos locais onde se realizam rituais religiosos, para invocar e sintonizar os Seres do Reino Superior, por exemplo: os Seres da linhagem angélica, nas missas e nos cultos religiosos. O floral Incensum quando usado internamente nos conecta com as Forças da Luz. Usado como spray purifica os ambientes.
Ipê Roxo (Tabebuia Impetiginosa
Para os que não vêm saída nas situações de grandes traumas e estresse. Alinha e repõe nossas energias após situações de grande desgaste físico, mental e emocional. Afasta hóspedes indesejáveis. Traz elevação, poder e visão. Ver além do que é. Traz a esperança dos sonhos realizados. O floral Ipê Roxo trabalha o Eu, o fortalecimento do Eu. Na farmacopéia popular é utilizado como um eficiente depurativo do sangue. Em pesquisas feitas descobriu-se que esta planta contém poder antimicrobiano, antinflamatório, analgésico e anti-neoplásico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra as impingens, as coceiras, a sarna, a diabetes, úlcera gástrica, úlcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, eczema, estomatite, sífilis, leucorréia, nevralgia, bronquite, combate infecção. Combate o câncer, a asma, as doenças do útero e do ovário. Esta essência floral Ipê Roxo + Aloe traz muita paz, conforto e esperança aos que têm câncer, e também às pessoas com neoplasias submetidos a radioterapia.
Leucantha (Bidens Leucantha) 
Para os que não perdoam. Aciona a energia que nos conecta com a nossa grande mãe interna. Ativa o processo de maturação do instinto maternal. O bloqueio dessa energia causa dificuldade na relação filho-mãe. Esse bloqueio energético faz surgir tanto na mãe quanto na criança estados de oscilação na personalidade, são indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leucantha ativa as qualidades da vontade e da ação, impulsiona a pessoa à ação criativa e ao movimento. Útil para dificuldade de engravidar, a maternidade imatura, para situações onde há o bloqueio da comunicação entre a mãe e a criança, para as crianças rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligação com a mãe. Essa essência floral é útil para as futuras mamães, aciona e fortalece o vínculo maternal e filial. Para os que foram rejeitados pela mãe de alguma forma. Floral muito útil de ser usado nos estados de gravidez psicológica tanto pessoas quanto animais. Na medicina doméstica esta planta é utilizada como tônico para as gestantes, atua beneficamente nos ingurgitamentos das glândulas mamarias e nos corrimentos vaginais; é um desobstruente do fígado, dos rins e da bexiga; amacia a pele; é anti-séptico; atua beneficamente nas diabetes, úlceras de varizes e nas feridas rebeldes, nas inflamações e nos tumores de pele; cura icteríca; é diurético, é vermífugo, eficaz nas coceiras em geral e dos animais; ativa a salivação; útil nos males do estômago, nas desenterias, nos reumatismos e dores nas juntas, nas inflamações da garganta, nas infecções pulmonares e na pneumonia. A essência floral Leucantha juntamente com outras, têm sido de muita utilidade na área veterinária, vem trazendo grandes benefícios aos animais em geral, que são retirados de suas mães muito cedo, principalmente os pássaros, gatos e cães.
Limão (Citrus Aurantifolia
Indicado para a personalidade amarga, de índole mentirosa, destrutiva e invejosa. Esse floral trabalha o despertar da consciência com relação ao sofrimento que estes indivíduos provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. Útil também para a personalidade que se encontra na polaridade oposta, quando carrega o sentimento da amargura gerado pelo outro. Esta essência floral trabalha sondando todos os corpos para encontrar a verdadeira cura, os ranços que traz de outras vidas, mas continua no padão. O poder terapêutico do limoeiro é enorme, é um poderoso depurativo do sangue, possui ação rápida na cura das gripes e dos resfriados; dissolve depósitos reumáticos e o ácido úrico, dissolve a formação de cálculos, mata bactérias, clareia a pele. O limão atua beneficamente em mais de cento e cinquenta doenças, para se ter uma idéia, basta observar a relação de algumas enfermidades: acne, sardas, espinhas no rosto, hemorragias, acidez em geral, envenenamentos, distúrbios nervosos, insônia, epilepsia, esterilidade, astenia, bócio, caspa, herpes (alguns tipos), zumbidos, vermes intestinais, varíola, úlceras gástricas, psoríase, mau hálito, adenite, afonia, afta, amenorréia, amigdalite, analgenia, anemia, angina do peito, apoplexia, arteriosclerose, artritismo, cãibra, ciática, congestão geral, diabete, difteria, estomatite, faringite, febre, flebite, frieiras, furunculose, gengivite, gota, etc.
Melissa (Lippia Alba
Trabalha a energia da alegria, da felicidade e da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, com o pleno controle das emoções e sobre os sentimentos negativos. Essa essência floral nos conecta com a nossa criança interna. É indicada para os que perderam a capacidade de sorrir e de almejar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperança, ansiedade e de tristeza. Na medicina caseira é utilizado como calmante relaxante, excelente nos distúrbios de origem nervosa, histerismo, hipocondria, nas afecções do aparelho digestivo, debilidade geral, dispepsia, desmaios, vertigens, epilepsia, flatulência e palpitação do coração.
Panicum (Panicum Maximum)
Trabalha a síndrome do pânico. São crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. Indicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas, estão sob constante estado de agitação. Junto ao desespero surgem os batimentos cardíacos acelerados, transpiração excessiva e uma forte sensação de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarte). A pessoa sente estar mergulhada na total escuridão, distante dos seus reais propósitos e longe do caminho que deveria estar percorrendo. A essência floral Panicum devolve às pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direção a seguir. Surgiram casos em que houve a necessidade de acrescentar junto a essência floral Panicum, as essências florais Capim Luz (Panicum flavum) e Capim Seda (Panicum melinis) por ter sido acionado (por pressão do inconsciente) de um trauma de morte violenta acompanhada do sentimento de claustrofobia, em alguma vida passada. Nesse caso específico a bronquite asmática ou alérgica surge em algum momento na atual vida, cristalização no físico deste bloqueio energético.
Patiens (Rumex Patientia) 
Este floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da paciência, da flexibilidade e da tolerância. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situações de grande pressão, de dor e certos infortúnios com firmeza e dedicação. É o exercício da alma no desenvolvimento da perseverança tranquila. O floral Patiens trabalha a disciplina interna como também a organização mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicação, da vontade para seguir adiante, por mais pressão a que esteja sendo submetido. Útil para quando surge a dificuldade de aliar profissão, vida do lar, tarefas e obrigações a serem cumpridas. Para os que estão sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.
Pectus (Salvia Leucantha
Traz a energia para enfrentar. Pectus aciona a energia que ajuda interromper padrões de comportamento repetitivos de submissão e de resignação. Padrões esses, que trazemos também de outras vidas. Limpa mágoas e ressentimentos gerados por situações vexatórias e de injustiça. Para os que vivenciam relacionamentos humilhantes e inaceitáveis, e não conseguem se desvencilhar. Vivem num constante estado mental e emocional claustrofóbico. Têm a sensação de que estão aprisionados, suas almas não conseguem achar uma saída. A pessoa tem a constante sensação de aperto no peito e claustrofobia. No nível físico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de nódulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pessoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.
Pepo (Cucurbita Pepo
Este floral trabalha o balanceamento do chacra básico, que está relacionado com o elemento terra, para a seguir, elevar a energia para o chacra cardíaco. A estagnação energética no chacra básico dificulta a percepção e o despertar. Pepo é indicado para as personalidades avarenta, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. Geralmente são medrosos e inseguros com relação a sua sobrevivência no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamação na próstata, urétra, bexiga, rins e no tubo digestivo; afecções no fígado, afecções renais crônicas, hemorroidas, colite e obstipação intestinal. Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abóbora contém altas fontes de ferro, fósforo, cálcio e vitamina A, ajuda na formação de glóbulos vermelhos, é muito útil nas anemias. Excelente para oxigenar as células; é auxiliar